quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Varandas e suas várias utilidades

   Como vemos nos apartamentos atuais, a varanda tem ganhado cada vez mais espaço e inúmeras funções ... até funções bem inusitadas.

   O que muita gente não sabe é que o fato de as varandas estarem cada vez maiores tem a ver com uma manobra das empresas para construir e vender mais. Assunto que não é o foco do post, mas você pode saber mais em dilema da varanda gourmet .

   São várias as funções que nos é pedida: varanda paisagística, varanda como extensão da sala de estar (que deixa de ser varanda, pra falar a verdade), varanda gourmet, varanda como um novo cômodo, aberta, fechada e muitas outras utilidades.

    Com esse espaço cada vez maior, maior também se tornam as possibilidades de aproveitamento de acordo com as necessidades e cada usuário. Cabe a nós, designer de interiores, saber reunir as necessidades dos clientes com estética, conforto e funcionalidade buscando surpreender essas pessoas.

Segue alguns exemplos de varandas:






A varanda gourmet deixou de ser só tendência para se tornar item comum nos novos aptos paulistanos. Localizado no Itaim Bibi. Projeto da designer Christina Hamoui com colaboração da arquiteta Adriana Valli.





Jardim - varanda com finalidade paisagística e um diferencial que só se ve em jardim: a pérgola. Projetada pela paisagista Paula Galbi.
www.revistacasaejardim.globo.com






Área para brincar - A varanda foi fechada com vidros e transformada em brinquedoteca. A área é colada ao home theater para que crianças e adultos fiquem próximos. 
www.revistacasaejardim.globo.com





Função inusitada – varanda aberta ganha móveis de madeira, lareira e até um ofurô.
www.designinhouse.com.br





Trabalho –
varanda com função de home office, tirando proveito da luz natural e tornando o trabalho mais prazeroso e saudável.

Revista Casa e Jardim


Nenhum comentário:

Postar um comentário